terça-feira, 31 de agosto de 2010

Como destruir um vampiro

Cortando sua cabeça e seus membros e queimando-os em seguida. Se o vampiro for apenas esquartejado, suas partes poderão ser montadas novamente

Vampiros = Alimentação e transformação

sangue é o único alimento dos vampiros.


O sangue de animais não é o mais atrativo, mas os que se alimentam desse, preferem os animais grandes, geralmente os predadores.

Existem cheiros de sangue que são mais apelativos pra alguns vampiros [Exemplo: o sangue de Bella era "la cantante" de Edward. O termo "la cantante" é usado quando o sangue de alguém "canta" para o vampiro, tornando-se quase irresistível para ele controlar a sede de tal sangue]

Quando o vampiro se "apega" ao sangue da vítima, após mordê-la, dificilmente pára de drená-lo. É por isso que tão poucos vampiros são criados com sucesso.

Vampiros podem, sim, comer comida humana, porém seria como "comer terra" (não sentem sabor ou prazer algum). Se um vampiro engolir algo líquido, acontecerá a mesma coisa que acontece com o sangue que ele ingere: os tecidos irão absorver e espalhar pelo corpo. Dependendo do líquido, poderá fazer o vampiro se sentir mal durante algumas horas ou até dias.

Se a comida for sólida, ele passará mal poucas horas depois, regurgitando tudo.

TRANSFORMAÇÕES

A transformação de humano pra vampiro é muito dolorosa. É uma sensação de tortura, como se o corpo estivesse pegando fogo. O processo de transformação é simples, mas lento (demora cerca de três dias para alguém se transformar).

Uma vez que o vampiro não tenha drenado todo o sangue da vítima, o veneno é deixado para se espalhar pelo corpo. Ele atinge a circulação até ter paralisado tudo. Pra isso o coração da vítima precisa estar batendo ainda na hora da mordida.

"A maior dor começa quando o veneno já está se espalhando pelo corpo, pelo coração, e ele começa a entrar nas veias de novo, secando-as. Ele se move mais lentamente do que o sangue porque é mais grosso. Cada batida do coração só faz com que ele se mova um pouco mais. O processo de mudança/queimação é lento. O veneno tem que ser absorvido por cada uma das células antes que tudo acabe. (PC8) O estágio final da conversão acontece quando 'o coração pára'; (TW28) e nesse ponto um humano se torna um vampiro".

Trecho retirado de "Breaking Dawn":

"(...)A realidade era avermelhada, e era como se eu estivesse sendo serrada ao meio, atingida por um ônibus, socada por um premiado lutador, atropelada por búfalos e submersa em ácido, tudo ao mesmo tempo. Na verdade eu estava sentindo meu corpo girar e pular enquanto não era possivel que eu me movesse por causa da dor.)"

O maior dom de uma pessoa é levado com ela para sua "vida vampira", tornado-se mais forte (como a capacidade de Esme Cullen para amar, a capacidade de Edward Cullen de ler mentes [ele já era muito inteligente e perceptivo em vida], a capacidade de Alice Cullen de ver o futuro [já em vida ela tinha visões] ou qualquer outro poder de qualquer vampiro da série).

Vampiros

Quando um humano é transformado em vampiro a cor dos olhos muda, sua audição e visão ficam apurados, o coração para de bater e não tem mais a necessidade de respirar.


Ao se tornar um vampiro a pessoa fica congelada da maneira em que ela foi transformada. Por exemplo, uma vampira não pode engravidar, mas se ela fosse transformada grávida, ela ficaria assim por toda a eternidade.

Pêlos e cabelo ficam do jeito que estão. Por exemplo, se uma pessoa for transformada quando careca, assim ela ficará para sempre.

Não têm necessidade de dormir e nem de descanso.

Não produz mais a maioria dos fluídos corporais (lágrimas, saliva, sêmen ou líquido seminal, urina, cerúmen (cera de ouvido), muco, suor, emese (vômito), sangue, plasma, leite materno, pus, bile.). O veneno que possuem é uma espécie de saliva. É por meio dele que suas vítimas são transformadas, mas apenas se o veneno cair na corrente sanguínea E o coração da vítima ainda estiver batendo.

O restante do sangue humano de um recém nascido que sobra no corpo é consumido no período de um ano.

O corpo endurece e congela. Fica feito uma pedra viva. Cada pequena célula se transforma em facetas separadas que reflete a luz do sol (como um diamante. Por isso eles evitam ficar sob a luz solar, principalmente em frente a humanos).

Se alguma coisa for capaz de perfurar o corpo do vampiro, só sairá sangue se ele tiver tomado uma quantidade muito grande há pouco tempo (cerca de 24 horas), senão só sairá seu veneno, que é transparente, como uma água um pouco mais gelatinosa.

Vampiros possuem apetite sexual tanto quanto os humanos, porém é perigoso praticar sexo com um humano, devido a sua força muito acima da "normal". O vampiro em questão poderia acabar matando seu(a) parceiro(a) sem querer. Sexo entre dois vampiros não gera problema algum.

Como já dito, quando alguém se torna vampiro, seus sentidos ficam apurados. O olfato é uma das armas mais importantes para um "frio".

Vampiros = armas

Força


Velocidade

Sentidos apurados [todos] Alguns possuem sentidos extras

Fisicamente muito atraentes São venenosos [quando mordem] Não possuem caninos salientes, mas os dentes são afiados como lâmina, pois não deixam apenas buraquinhos, mas rasgam a carne da vítima ao tomar seu sangue.

Vampiros = Velocidade e Força

Uma das habilidades que o vampiro adquire é a velocidade. Ele fica com seus movimentos e fala excepcionalmente rápidos sempre que desejar.

Adquirem uma força sobre humana na transformação.


Os vampiros recém nascidos são imensamente fortes em seu primeiro ano de vida, pelo fato de haver excesso de sangue humano em seu corpo. A força duplica quando ele se alimenta e a força/energia fica nivelada quando estão caçando.

A força depende do indivíduo. Os recém nascidos são extremamente fortes, mas um vampiro mais velho com habilidades e experiência pode combatê-los facilmente.

A dieta de um vampiro não tem um impacto muito grande em sua força. O sangue humano o deixa mais forte, mas fracionalmente apenas.

Vampiros = olhos

A cor dos olhos varia com o humor e a dieta do vampiro: Olhos pretos representam sinal de perigo. Leva cerca de duas semanas sem beber sangue algum para que os olhos dos vampiros fiquem inteiramente pretos. Olhos dourados, fome saciada (É uma característica comum entre os vampiros "vegeterianos" também, ou seja, que não se alimentam de sangue humano). Olhos vermelhos também significam fome saciada, porém, indicam que o vampiro se alimenta de sangue humano.


Os vampiros recém-nascidos são reconhecíveis por seus olhos, que são de um vermelho brilhante, devido ao sangue de quando ainda era humano. Esse vermelho vai perdendo a intensidade lentamente no decorrer de cerca de um ano.

Vampiros = aparencia

Um humano, quando é transforamdo em vampiro, fica lindo. Veremos mais abaixo que isso também é uma de suas armas. Devemos ressaltar que se uma pessoa comum fica estonteante, uma pessoa que era maravilhosa quando humana fica além da imaginação.


Seus movimentos tornam-se fluídos, graciosos, como se o vampiro deslizasse ou dançasse, ao invés de andar, somente. Vampiros que não são "civilizados" tem seu caminhar um pouco diferente, parecidos com gatos, prestes a dar o bote em suas presas. São mais parecidos com animais, selvagens e descontrolados, apesar de ter a capacidade de transitar normalmente entre as pessoas humanas.

Eles também são atraídos por beleza. Quando procuram por companhia tendem a escolher humanos excepcionais.

Possuem a pele muito fria e dura (como mármore), e pálida. Olheiras fundas em volta dos olhos, como dois grandes hematomas.

sábado, 28 de agosto de 2010

castelos assombrados




O Castelo Huntingtower, perto de Perth, era propriedade dos condes de Gowrie. Em 1582, o conde se envolveu em uma conspiração para sequestrar o Rei James VI e foi executado.




O castelo foi perdido para a coroa, juntamente com o fantasma da Dama Verde Dorothea Ruthven.



Ela era também conhecida como Mylady Greensleeves, devido à bem conhecida e secular canção de amor Greensleeves, que termina com esta linha: "Vem, mais uma vez, e me ame ..." - Se estiver doente, o fantasma de Mylady Greensleeves vai curar você. E se estiver ferido de amor, ela vai lhe dar conforto.

castelos assombrados

Lord Bad Soulis foi um praticante de magia negra. Juntamente com seu assistente Robin Redcap, ele foi o responsável pelo desaparecimento de muitas crianças.




De acordo com Robin Redcap, Lord Bad Soulis não poderia ser ferido por aço forjado ou pendurado por uma corda.



No entanto, quando os camponeses se revoltaram contra ele, o levaram até um um círculo de pedra numa colina próxima, o revestiram com chumbo e o ferveram num caldeirão.



Robin Redcap ainda guarda os tesouros de Lord Bad Soulis em algum lugar em torno do Castelo Hermitage, onde o choro de suas vítimas ainda pode ser ouvido. Os visitantes também se queixam de serem empurrados por forças invisíveis, quando estão perto de um lago da capela ...

castelos assombrados

CASTELO CULZEAN

Em uma noite de tempestade uma fantasmagórica gaita de foles pode ser ouvida perto do Castelo Culzean. O Fantasma gaiteiro gosta de misturar a sua musica assombrada com o vento e as ondas que se quebram sobre as falésias. Alguns dizem que é o espírito de um gaiteiro que desapareceu enquanto estava explorando as cavernas abaixo do castelo.

castelos assombrados

CASTELO CORTACHY

O Conde de Ogilvy colocou um jovem tamborileiro em seu próprio tambor e jogou-o da mais alta torre do Castelo Cortachy, porque o rapaz poderia estar tendo um romance com sua esposa, a Condessa de Airlie.




Pouco antes de morrer, o musico lançou uma maldição sobre o clã Ogilvy: a partir daquele momento, misteriosos e assombrosos sons de um tambor seriam ouvidos, antes de uma morte na família.
Natal, 1844 ... Srta Dalrymple é uma hóspede no Castelo Cortachy. Enquanto se vestia para o jantar, ela ouve o tambor. Seis meses mais tarde, Lady Airlie comete suicídio.
Cinco anos depois, um cavalheiro inglês ouve o tambor também. Lorde Ogilvy não está em casa, porque ele teve de ver o 9º conde de Airlie, que havia ficado muito doente ... O conde morre no dia seguinte ...

castelos assombrados

CASTELO BORTHWICK

O quarto vermelho do Castelo Borthwick assustou tantos visitantes, que na década de 1980 um sacerdote de Edimburgo foi chamado pelos proprietários para exorcizar os espíritos remanescentes, entre muitos outros, Mary Stuart.

A famosa Rainha dos Escoceses era frequentemente vista descendo as escadas em espiral do castelo onde procurou refúgio.
Também foi vista atravessando as paredes do quarto vermelho onde havia dormido. Mary estava disfarçada como um menino... Ou usava o corte de cabelo de uma mulher que estava prestes a ser decapitada.

Uma jovem criada retornava frequentemente ao quarto vermelho onde foi morta à espada. A menina carregava um filho ilegítimo dos Borthwick e foi morta, juntamente com seu bebê, por causa da ameaça potencial a herança.
Era assombrado também por um conselheiro dos Borthwick que utilizou o quarto vermelho como cofre. Quando os Borthwicks descobriram que ele roubou o seu dinheiro, eles o queimaram até a morte.

castelos assombrados

CASTELO BRAEMAR

Outro fantasma também chamado de Dama Verde assombra o Castelo Muchalls em Aberdeenshire, na Escócia.




Aparentemente, existe um túnel por baixo do castelo e este túnel se estende até a proximidade do mar.



Diz a lenda que a muitos anos atrás, uma moça se aventurou na entrada do túnel para encontrar o seu amante, pela água, mas ela se afogou, quando a maré cheia entrou no túnel. Ela assombra, e às vezes até aparece, em uma das salas do castelo

castelos assombrados

CASTELO MUCHALLES

Outro fantasma também chamado de Dama Verde assombra o Castelo Muchalls em Aberdeenshire, na Escócia.




Aparentemente, existe um túnel por baixo do castelo e este túnel se estende até a proximidade do mar.



Diz a lenda que a muitos anos atrás, uma moça se aventurou na entrada do túnel para encontrar o seu amante, pela água, mas ela se afogou, quando a maré cheia entrou no túnel. Ela assombra, e às vezes até aparece, em uma das salas do castelo

castelos assombrados

CASTELO DUNTRUNE


Este castelo tem um único fantasma que tem sido chamado de gaiteiro de Duntrune. De acordo com antigos contos, um gaiteiro foi enviado pelo clã MacDonald para espionar o clã Campbell, que então era o proprietário do Castelo Duntrune. O gaiteiro espião foi descoberto e, em seguida, preso dentro de uma torre do castelo.

O clã MacDonald decidiu atacar o castelo, mas o gaiteiro percebeu que os MacDonald's estavam em menor número.
Ele então tentou alertar os MacDonalds tocando uma canção de retirada na gaita de foles. Os MacDonalds ouviram o sinal e se retiraram.
O destino do gaiteiro não foi tão feliz. Os Campbells também ouviram a música, e cortaram as suas mãos (ou dedos, de acordo com algumas versões do conto).
Se diz que o gaiteiro assombra a torre, com a música de sua gaita de foles, que as vezes é ouvida lá. Além disso, atividades demôniacas tem sido relatadas em algumas partes do castelo.
Curiosamente, durante uma reforma do Castelo Duntrune uma mão de esqueleto foi descoberta. A pobre alma foi então enterrada e descansa nas proximidades.

castelos assombrados

CASTELO DUNSTAFFNAGE

O Castelo Dunstaffnage é um dos mais antigos castelos de pedra da Escócia, foi construído no século 13, a 8 quilômetros ao norte de Oban, na Escócia. Este castelo está em um local remoto da costa e é cercado por água em três dos seus lados.



De acordo com a lenda, apenas um fantasma assombra este castelo, um fantasma chamado a Dama de Dunstaffnage. Quem era, ninguém sabe, mas sua aparição revelaria grandes acontecimentos na vida dos proprietários do castelo.

castelos assombrados

CASTELO BALLINDALLOCH
A primeira parte deste castelo em Banffshire, Escócia, foi construída em 1546, embora muitos acréscimos tenham sido feitosno decorrer dos séculos.

Provavelmente o mais conhecido fantasma deste castelo é a Dama Verde, que assombra a sala de jantar.
O Castelo Ballindalloch também é conhecido por várias aparições de fantasmas femininos, embora não haja registros de quem estas mulheres poderiam ter sido, mas uma suspeita é que tenham sido amantes rejeitadas, que ainda sofrem por seus amados.
Além disso, o fantasma de um certo General James Grant ocasionalmente aparece cavalgando um cavalo branco ao redor do castelo. O general está supostamente enterrado alí perto e há alguma especulação sobre se o seu espírito existe para vigiar o castelo.

Castelos assombrados

CASTELO GLAMIS
O castelo assombrado mais famoso da Escócia é provavelmente o Castelo Glamis. Desde 1372 o castelo é a residência da familia Bowes-Lyon, os Condes de Strathmore e Kinghorne.

A Rainha Mãe nasceu lá, era a filha caçula do 14º Conde, a princesa Margaret também nasceu alí (1930).
O castelo tem uma história repulsiva: no século 11, o rei Malcolm III foi assassinado lá… como o rei Duncan em Macbeth, amaldiçoado na peça de Shakespeare, que se passa alí.
No século 16, a viúva do 6º Senhor de Glamis, Lady Janet Douglas, foi queimada viva na estaca como uma feiticeira, porque tentou matar o Rei James V. Ela assombraria a capela do castelo como uma Dama Cinza.
De acordo com a lenda, o Conde Beardie que foi um hóspede do castelo, jogou cartas com Satã num quarto trancado, assombra o castelo, e ainda há um outro segredo terrível escondido.
Algo a ver com uma criatura monstruosa que nasceu em Glamis, e viveu, segundo a lenda, por mais de cem anos… A criatura ainda assombraria o castelo também.
Na verdade, o alegado "monstro" se trata de Thomas Bowes-Lyon, primeiro filho de George Bowes-Lyon e Charlotte Grimstead, trisavós de Lady Elizabeth Bowes-Lyon, a Rainha Mãe. Ele nasceu e morreu em 21 de outubro de 1821.
A parteira, cujo nome é desconhecido, teria contado no vilarejo local que a criança nasceu deformada e foi dada como morta um ou dois dias depois. Thomas não teve sepultura, fato que alimentou os rumores.
Afirma-se que Thomas foi amamentado secretamente e confinado num dos muitos quartos secretos do castelo, onde teria passado toda a sua vida, aparecendo sem ser notado, mas deixando seus rastros. O quarto que ocupou teria sido murado com tijolos depois do seu falecimento.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

sistinas

sistinas

os incorpóreos

 Primeiro devo citar algo à respeito de almas e energia (ou energia vital). A alma é o cerne da energia vital que reside em nossos corpos (no cérebro ou no peito), e a energia, que não é concentrada, é a que forma o campo de que nossa aura é feita. A energia é intercambiável entre objetos vivos e não-vivos, e a alma é encontrada apenas em seres vivos, e raramente pode deixar esse corpo. Quando você toca algo, tem uma conversa com alguém, acaricia um animal, sua energia está se misturando e você pode acabar com mais, menos ou a mesma quantidade que tinha antes. Seres vivos podem sobreviver sem alma, em comatose, mas eles não podem viver sem energia vital. Por alguma razão particular, é essa energia que mantém o corpo vivo, enquanto a alma faz o mesmo com a mente. Um vampiro Incorpóreo, do qual falaremos agora, pode se alimentar de energia vital, mas raramente pode sugar almas. Quando drena energia vital de alguém, isso deve ser feito gradualmente, para a pessoa não perceber nada, até o drenar tanto quase ao limiar da morte. Eles têm uma presença forte e podem ser percebidos facilmente, mesmo por um humano que não esteja se protegendo disso.
Existem algumas poucas e diferentes teorias sobre a origem deles. Desde um vampiro que se recusou a permanecer morto, até o humano que descobriu como alongar sua vida através da absorção da dos outros. A espécie Incorpórea tem a capacidade de possuir corpos humanos; pela vida inteira ou por um certo período de tempo. Quando o fazem pela vida toda, eles absorverão a alma do corpo de um bebê e entrarão nele. Em quase todas as vezes, eles sofrerão de "amnésia corporal". Isso ocorre quando por alguma razão obscura, o Incorpóreo fica incapaz de lembrar quem é, devido à um bloqueio psicológico da memória que o corpo pode "construir" em defesa à essa tomada de controle. Esse bloqueio se dissolve em torno dos nove, no mais tardar perto dos vinte anos. É chamado de Despertar, e com ele vem as memórias de corpos anteriores, e também o conhecimento de algumas habilidades e a necessidade por energia vital. Raramente os Incorpóreos irão fazer uma transferência corporal temporária, e quando o fazem, eles escolhem o corpo de um adulto. Nesse estágio, eles raramente vão poder absorver a alma desse corpo, pois nos adultos ela já é muito enraizada e vibram num padrão todo particular. Nenhum dos dois, nesse caso, pode expulsar a alma invasora do corpo pois o organismo a reconhece como animadora, e sem ela ele não pode se mover. Se eles fracassarem numa absorção, o Incorpóreo irá tentar sobrepujar a alma, e lutar pelo controle do corpo. Isso também é conhecido como "possessão". O vampiro, de qualquer maneira, pode apenas tentar ficar por algum tempo e sair depois. Possessões que duram muito tempo, mesmo por décadas são erroneamente diagnosticadas como uma amnésia "de fuga", pois nessas razões particulares, o vampiro nega à alma original do corpo de todos os pensamentos, mesmo os de controle. Quando a possessão termina, a pessoa não tem lembrança de nada ocorrido durante esse período, como uma verdadeira amnésia.
Quando um Incorpóreo não toma controle do organismo, o corpo permanece humano, mas o vampiro lá de dentro continua a se alimentar da energia vital dos outros. Ocasionalmente, alguém irá encontrar um desses que drena sangue também porque a energia vital é concentrada ao redor disso (do sangue). O tempo de vida de um Incorpóreo é maior que o dos humanos. Em determinadas áreas um humano viveria em torno de 70 anos, mas potencialmente alcança 100. Um vampiro desses geralmente vive 100 anos e pode potencialmente chegar aos 120. Incorpóreos recém-nascidos podem se originar de uma pessoa ou vampiro que aprendeu a tomar o controle de corpos alheios e se alimentar drenando energia vital. Muitas vezes isso é ensinado por um Incorpóreo, mas também é sabido que uns poucos (quase sempre um vampiro ou Mestiço) aprenderam sozinhos.

Os mestiços

Existem pessoas que, de uma maneira ou outra, descendem de um vampiro. Freqüentemente a mãe seria uma humana, mas nem sempre é assim. Os Mestiços são notados por se desenvolverem tão rápida ou lentamente quanto uma criança normal. Isso depende de quantos genes vampíricos eles herdaram. Suas habilidades psíquicas são conhecidas por causarem confusão, e muitos desenvolvem anemia ao menos uma, ou duas vezes durante a vida. Icterícia (N do T.: pele e branco dos olhos amarelados, urina escura) no nascimento também é muito comum, assim como várias deficiências e distúrbios anêmicos. Anemia Hemolítica Hereditária é um bom exemplo. Em algumas famílias a pletora (N do T.: uma doença, que é  superabundância de glóbulos sangüíneos) e desordens genéticas podem ser causadas pela falha do DNAv em se "conectar" apropriadamente ao DNA humano. Os genes que encorajam a cicatrização acelerada e adaptação podem fazer a criança crescer rápido, mas em outros isso retarda o envelhecimento e o amadurecimento do corpo, às vezes até parando o desenvolvimento por completo. Crescimento rápido não significa alto, ou exagerado. É claro que sua compleição física no geral vai depender dos genes de seus pais.
Como os Criados, muitos dos Mestiços são de descendência Européia. Seus olhos podem ser mais sensíveis à luz e sua pele desenvolve uma palidez natural. Precoces, rápidos no amadurecimento tanto emocional quanto físico, eles aprendem rápido. Mesmo uma criança pequena pode ser mais veloz e forte que um humano com o dobro de seu tamanho, e mais inteligente que uma pessoa com o dobro de sua idade. Sua atenção é excepcional, e algumas vezes perdem a inocência muito cedo, ou a mantém até o último momento possível. Eles são mais humanos que a maioria das pessoas que possuem grande sabedoria e empatia sensitiva, mas ao mesmo tempo podem ser tão insensíveis quanto um Nascido por conta do sádico instinto vampírico que carregam. Se um dos pais era um Nascido, então eles podem equivaler à um vampiro Criado.
Mestiços muitas vezes sabem que não são totalmente humanos por causa das diferenças mentais e físicas em relação aos outros. Em certos casos, alguns Mestiços também começam a beber sangue, como os Criados e Nascidos, recorrendo à violência, estupros e assassinatos como uma válvula de escape para suas frustrações e instintos. Existem muitos Mestiços no mundo e se e isso é bom ou não, eu sinceramente não sei. Parece que o planeta anda aceitando bem...

Os nascidos

 Um ser que já tenha nascido como vampiro é uma criatura rara e intrigante. Atualmente existe apenas um casal conhecido no mundo. Como vê, para alguém nascer como um vampiro completo, seus pais teriam que ser Criados, ou Nascidos eles próprios, e é por isso que as chances disso ocorrer são raras. Quando um humano se torna vampiro, as CBVs que expliquei antes introduzem seu próprio RNA em todas as células do corpo, inclusive nas reprodutivas, e isso na maioria dos casos mata todos os óvulos e/ou espermatozóides. Para uma mulher, isso significa que nunca mais terá filhos por não poder mais gerar óvulos. Para o homem, isso não é tão problemático pois a maioria mantém a capacidade de produzir mais esperma. De fato, existem muito poucas vampiras que podem ter filhos, e muito poucos vampiros que não podem tê-los. Se dois vampiros capazes de gerar crianças transarem (N do T.: estou falando de heterossexualismo, claro), então existe a chance da fêmea engravidar. A cria resultante nascerá dentre quatro a cinco meses. Após o parto, um Nascido começa a crescer, se desenvolver e aprender coisas com uma grande velocidade, alcançando a maturidade até três vezes mais rápido que um humano. O RNA das CBVs encontrados nos Criados são completamente combinadas em um Nascido; e fica sendo o DNA original dele (DNAv).
Suas habilidades físicas são maiores que todos os outros vampiros, sendo naturalmente mais rápidos, fortes e muito mais ágeis. A aparência de sua pele é muito branca, de tom amarelado, e seus olhos geralmente são dilatados e pálidos, independente da cor. Unhas e cabelos são notadamente grossos e crescem muito rápido. A maneira com que respondem emocionalmente pode parecer estranha, ao mesmo tempo em que sua sensibilidade irá sem dúvida parecer "irreal". Às vezes eles fazem um sociopata parecer emocional, e outras vezes fazem pessoas maníaco-depressivas soarem como severas. Seus instintos são fortíssimos e muitas vezes se fascinam intensamente com os objetos que os cercam. Suas personalidades são freqüentemente afetadas por constantes mudanças de humor que acredito serem causadas pelo rápido e forçado crescimento emocional.
Infelizmente o corpo de um Nascido, completamente feito com DNAv, é extremamente sensível à Ultra Violeta, e mesmo uma exposição curtíssima em torno de 30 segundos pode ser suficiente para causar sérios danos. Eles também não têm células vermelhas no sangue por causa da falta de produção de erythropoietin, (N do T.: veja nos Criados o que significa isso) e seu sistema digestivo é feito apenas com ingestão de sangue. São incapazes de comer quaisquer tipos de alimento, e podem beber apenas alguns poucos tipos de líquidos. Apesar disso, vampiros Nascidos podem ter filhos e gerarem vampiros Criados. Suas crias, mesmo as feitas com humanos, são geralmente parecidas com os Criados, e exibem as mesmas características e fraquezas. Se uma criança é gerada com um Criado, então ela pode muito bem ser considerada com uma Nascida.

Os criados

São os vampiros mais comuns, retratados em contos ficcionais, e os primeiros que nos vêm à mente quando mencionamos a palavra "vampiro". Estima-se que existam 2.000/3.000 deles no mundo.
Com centenas de tipos diferentes, cada qual deles um dia foi totalmente humano, mas agora seu DNA mudou. Cada sub-raça se empenha para sobreviver; o vampiro que se queima facilmente no Sol não vive muito para passar à frente os genes da resistência. Diferenças étnicas e as características de seus parentes determinam a "durabilidade" de um vampiro.
Um vampiro negro tem mais resistência ao Sol do que um vampiro branco, pelo fato de que a pele negra é mais resistente aos raios solares por natureza, apesar de que os vampiros mais comuns são descendentes dos povos do norte da Europa. Alguns Criados tem habilidade de se reproduzir e se alimentar, e outros não. Como espécies noturnas, alguns poucos podem sair durante o dia em algumas circunstâncias.
Nas trevas, é bom um vampiro ter as vantagens sobre os humanos como os sentidos aguçados, alta velocidade e reflexos, e as sempre úteis habilidades psíquicas. Mas durante o dia, com muita luz, uma vantagem como visão aguçada pode se voltar contra ele. A palidez da pele é o resultado de seus hábitos noturnos e condição anêmica, além da grande dificuldade que eles tem em se bronzear. Na maioria das vezes, eles queimam. O Sol é um perigo para um vampiro Criado. Não que lhe cause uma combustão espontânea (impossível para um Criado) e também não estamos falando de câncer de pele. Raios Ultra Violeta quebram as cadeias de DNA do vampiro causando envelhecimento. Protetor solar oferece alguma proteção, mas não de 100%.
No tópico "presas", devo citar que existem alguns tipos diferentes. Os caninos são normalmente localizados na arcada superior, como dos humanos. Na transformação em vampiros, em algumas pessoas, alguns dentes caem para serem trocados por esses caninos, ou então esses dentes serão levemente forçados para baixo de suas posições originais. Os que saem são tipicamente maiores e por natureza mais duros e afiados na ponta. Os dentes dos vampiros Criados também são notados pelo constante crescimento mantido pelo seu esmalte. Os caninos da arcada inferior são idênticos aos de cima, mas freqüentemente são deixados de lado pelos humanos. Também é sabido que em alguns casos, quando um novo par de caninos aparece, ele fica situado muito atrás na boca. E se você observar, verá que eles deslizam por uma protuberância por detrás dos originais. Outro detalhe que vale atenção são os incisivos; da mesma maneira que os caninos superiores, apenas quem os têm possuem o segundo par de incisivos superiores.
Existem também os que reivindicam que alguns vampiros têm bolsas no céu da boca, que guardam os caninos quando não estão em uso, assim não chamam atenção indesejada. Quando prontos para morder, contrações musculares empurram esses dentes para fora, como os das cobras. Existem ainda os que não tem canino algum. Esses indivíduos precisam usar unhas afiadas, facas ou qualquer outra ferramenta para abrir um ferimento e só então drenar o sangue. Os vampiros que não tem caninos são muito velhos, ou são crias de alguém muito antigo. Meu palpite é que o advento dos caninos vampiros é recente, quero dizer, dos últimos dois milênios.
Numa inusitada mudança, mesmo os com dentes afiados começaram a usar objetos cortantes para drenar sangue ao invés de morder. Mordidas às vezes podem machucar e ferir a carne desnecessariamente e levar à perda excessiva de sangue e também infectar a pessoa. A matança não é desejável se você estiver pensando sobre essa mudança no método.
À respeito da necessidade de sangue, devo dizer, a medula do osso vampírico é muito diferente da humana. Durante a mudança de humano para vampiro Criado, as células envolvidas na mudança (falaremos mais adiante) ficam coletadas nos rins durante a tentativa do organismo de expulsá-las do sistema. Quando isso acontece, uma reação de algum tipo encerra toda a produção de erythropoietin, um hormônio que regula a produção de células vermelhas na medula óssea. Como podem ver, este não é um estado muito agradável, pois sem as células vermelhas no sangue, o corpo irá sofrer de anemia profunda e privação de oxigênio, entrar em choque e finalmente morrer.
Outros fatores também contribuem para a deficiência de células vermelhas. Um vampiro Criado em muitos casos não ingere comida o suficiente, isso quando pode comer algo. Para suportar o metabolismo e na tentativa de se manter, o organismo aumentará o número de células vermelhas para então destruí-las e usar o material para alimentar o corpo. Isso também acarreta o pior, a produção de células brancas na medula óssea é aumentada, assim usando muito da energia da produção de células vermelhas. Então ele deve buscar em outras fontes. Sangue humano é a principal fonte de células vermelhas e erythropoietin, mas porcos e vários outros tipos de animais também podem servir.
Um vampiro Criado pode às vezes ingerir sangue após abstinência de comida por um dia ou mais, e após ingerido, o hormônio erythropoietin servirá para reestimular a produção de células vermelhas. Felizmente para os vampiros Criados, mudanças químicas em seus corpos permitem que seus metabolismos fiquem mais lentos e alterados para acomodar pequenas quantidades de nutrientes no sistema. Acima de 80% da energia criada por um humano é perdida na forma de calor corporal, e um vampiro perde apenas 60%. De qualquer maneira, o fato é que muitos aumentam a atividade em suas vidas, e a produção de calor é geralmente diminuída. Outra mudança que ajuda é a alteração do sistema de transpiração em conjunto com a acumulação de plasma no sangue. Sem um caminho para sair, o corpo se torna inchado com tanto fluído, então o sistema de transpiração é alterado para poder absorver fluído do sistema sanguíneo e soltar através das glândulas sudoríparas.
Segue uma pequena explicação de como um humano se torna um vampiro Criado. Para mudar, todos indivíduos precisam receber sangue vampírico em seu sistema circulatório, podendo ser tanto por transfusão ou bebendo sangue do vampiro. Quanto mais se recebe, mais rápida a mudança e beber desse sangue muitas vezes agiliza o processo. Uma transfusão total irá garantir uma transformação completa em semanas, enquanto uma injeção irá levar em torno de quatro anos até o resto da vida para completar a mudança. As chances de nunca mais se alimentar como humano novamente se beber sangue de um vampiro Criado é de 65% enquanto a perda das habilidades digestivas só acontecem 3% das vezes no caso de uma transfusão.
Pequenas células de um vírus natural (simplesmente chamado CBV, células brancas vampíricas), que compreendem quase que totalmente o RNA de um vampiro (N do T.: chamaremos de RNAv, ok?), formando o sangue dele, quando entram no sistema circulatório humano, elas "enganam" as células brancas naturais absorvendo-as, onde se integram ao RNA. Como foi dito antes, quando as CBVs alcançam os rins, a reação que provocam é de parar a produção do erythropoietin, que controla a produção de células vermelhas sanguíneas na medula óssea. Dentro das células brancas, as CBVs que sobreviveram substituem o RNA vampírico pelo seu RNA natural, e criam mais RNA vampiro! Essa produção de RNAv permite que as CBVs se distribuam por todas as células do corpo. Durante toda a vida do vampiro, as CBVs constantemente aumentam em número e introduzem seu RNAv em todas as outras células. Diferente do DNA humano, o DNA vampírico não sofre uma decaída genética, então o envelhecimento celular não acontece mais naturalmente. Como citado antes, cadeias de DNA vampírico se quebram com radiação UV, ou luz, e apenas isso pode causar o envelhecimento de um vampiro Criado.
As CBVs são extremamente intolerantes com infecções e doenças, e também podem agir como células brancas na defesa do corpo. Um problema que surge ocasionalmente por isso é a alta sensibilidade à alergias. O corpo se torna muito sensível à todo tipo de objeto estranho e pequenas coisas como pólen e mesmo comida podem desencadear irritações e reações indesejáveis como olhos vermelhos, brotoejas, urticárias, dificuldade de respiração, e severas dores estomacais (N do T.: outro motivo para vampiros Criados pararem de comer). Outro propósito das CBVs é a regeneração do corpo, também conhecida como "cura rápida". Isso funciona quando as CBVs, conscientes de uma coleção de plaquetas em um ferimento aberto, desencadeiam o DNA interno das células que cercam a ferida, revertendo assim para um estado onde a divisão celular não ocorra.
"Vampiros parciais" são vampiros Criados que recebem uma pequena dosagem de CBVs. Por toda sua vida ele produzirá mais e mais CBVs, mas nunca o suficiente para se tornar um verdadeiro Criado. Como a maioria dos vampiros, eles recebem um pequeno aumento da força, e sentidos parcialmente aguçados. Um toque de habilidades psíquicas pode ocorrer, e também uma melhora na saúde geral e aumento no tempo de vida. Muitos dos parciais são resultado de acidentes. Pessoas que alimentaram vampiros e que tiveram seu sangue misturado em ferimentos, e também existe a evidência de que fluídos sexuais contém CBVs suficientes para mudar um humano o suficiente para ele ser considerado um parcial. A saliva também está sob suspeita de ser transmissora.

As raças de vampiros

Apresento aqui mais um texto inédito em português, que tenho guardado comigo há anos, provavelmente uma das primeiras coisas que achei na internet lá pelos idos de 99. Trata-se de um extenso relatório que joga um pouco de luz num assunto que é muito obscuro, ou seja, como observar o lado "lógico" de um mito como o vampiro? Explicações racionais sobre o porque dos vampiros não saírem à luz do Sol, como funciona o organismo desses seres, dentre outras questões. Leia, julgue, e acima de tudo... mantenha sua mente aberta!
Algumas complementações minhas se fizeram necessárias para um melhor entendimento do texto, e elas estão citadas no meio da matéria, como nota do tradutor.

As quatro raças principais dos vampiros
Vampiros têm raças diferentes, cada qual com suas próprias características.
Categorizando, as quatro áreas principais onde um vampiro pode ser encaixado são os Nascidos, os Criados, os Mestiços e os Incorpóreos. Termos relativamente simples, eles permitem um entendimento universal e não devem ser considerados como os "verdadeiros nomes" dos vampiros.
Existem certas habilidades psíquicas e/ou telepáticas que você encontrará em certos tipos de vampiros. Elas são a telepatia (leitura de mentes), empatia (sugestão, hipnose, e detecção de emoções), clarividência (sentir objetos), psicocinésia ou telecinésia (mente sobre a matéria), pirocinésia (mente sobre o fogo), e reiki (manipulação da aura e força vital). Em teoria, humanos também tem potencial para usar essas habilidades, mas pensam que as mesmas são fracas e passam latentes pelo resto de suas vidas.
Mestiços são capazes de operar de maneira limitada telepatia e clarividência e por alguma estranha razão são hábeis no reiki (alguns tão poderosos como um Incorpóreo). Os Nascidos são fortes em todas as habilidades mencionadas, além de extremamente talentosos com piro e psicocinésia. Os Criados por sua vez, tem mais agilidade com telepatia e empatia que o resto das raças, e os Incorpóreos dominam o reiki a ponto de conseguir matar com um único pensamento.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vampiros

Os Vampiros existem ?




Os vampiros existem, e andam entre nós. De noite, pelo menos - pois o sol para eles é mortifero.

E sim, eles sobrevivem bebendo o sangue humano. Mas os mitos não vão mais longe que isto a fim de dizer a verdade.

Cruzes, alho, agua corrente? Não têm qualquer efeito.

Vampiros tal qual eles realmente existem, são criaturas de contradições. São imortais, mas continuam agarrados aquilo que ainda tem de humanos. Poderosos, mas sempre cautelosos para manter a sua existência escondida da sociedade humana.



Esta é a sua historia.



Os vampiros são uma criação de Caine, o primeiro vampiro. Ele criou varios vampiros, que por sua vez deram origem a outros vampiros, e assim consecutivamente. Cada geração que nasçe, afasta-se mais do sangue de Caine, consequentemente vão perdendo poderes. Mas os vampiros que se mantem activos durante longos periodos de tempo, tendem a ficar mais poderosos, ganhando com isso experiência, conhecimento, influência politica - e um forte sentido de paranoia.

O clã em que cada vampiro esta inserido, afecta a sua personalidade, poderes, aparência fisica e mentalidade.

Os vampiros de caracteristicas similares são apelidados de "kindred" (Parentes). Mas os tempos mudaram para eles. Na Idade Média poderam mover-se com mais liberdade por entre a população humana, por vezes com a sua influência chegavam até cargos de governadores. Mas com a chegada da inquisição tudo mudou novamente. Foi necessário adoptar uma lei de absoluto silêncio sobre a sua propria existência - "Masquerade". Matar, foi o minimo que eles fizeram para conseguir preservar a sua existência em segredo absoluto.

Hoje em dia, a sociedade dos vampiros é muito mais estructurada. A maioria dos "Kindred" pertençe aos Camarilla, que protegem a lei de silêncio (Masquerade) e matêm uma hierarquia social. Outros, porém, pertençem aos Sabbat, que rejeitam a sua natureza humana e apenas vêm os seres humanos como a sua fonte de alimentação. Apenas o seu instincto de auto preservação da especie, os impede de destruir a "Masquerade".

Existem 13 diferentes clãs nos tempos modernos. Outros clãs já não são mais do que historias. Um desses clãs era os Cappadocians. Derivando de uma ordem de monges medievais, estes vampiros fizeram da morte o seu principal objecto de estudo



OS CLÃS



Nosferatu Brujah Gangrel Malkavian Ventrue



Tremere Assamite Ravnos Tzimisce

Clã de vampiros

nosferatu: tem forma como se tivesem em decomposição


brujah:vairam muito de aparência, se bem que a maioria adopta por um estilo radical e arrojado

gangrel:O rigido estilo de vida dos Gangrel e a sua falta de interesse pela moda, faz com que eles se pareçam grosseiros e selvagens

malkavian;Os Malkavian usam desde uma gama com aspecto terrivélmente pisotico a uma convincentemente usual em todos os aspectos

ventrue: os Ventrue vestem-se de uma maneira classica e tradicional. Por vezes os Ventrue mudam o seu estilo, e pode-se frequentemente advinhar a idade de um vampiro Ventrue, determinando de que época são as vestes que ele está a utilizar

tremere:Os feiticeiros Tremere são tipicamente imponentes ou sinistros. Alguns optam por um visual mais classico, de fato e gravata; outros preferem um visual mais antiquado, vestindo-se com fatos ao estilo dos anos 1940.

assamite:os Assamite tendem a usar algo com estilo mas prático. Narizes curvos, cabelo escuro e fino, as linhas graciosas predominam por entre o clã, embora os parentes

ravnos:Muitos dos jovens Ravnos que vivem no Oeste são descendentes de ciganos, usualmente de pele escura, com olhos e cabelo escuro

tzimisce:Como mestres da disciplina da Vicissitude, os Tzimisce muitas das vezes têm aparências surpreendentes - quer sejam admiravélmente belas ou impressionantemente grotescas, dependendo obviamente da vontade de cada um

toreador:Os Toreador adoptam novos membros para o seu clã por paixão, como por qualquer outra razão; consequentemente, muitos Toreador são criaturas de inigualavél beleza. De todos os vampiros

setites:Ter o cabelo ruivo é considerado um sinal de preferência de Set, e alguns dos recentes membros provam a sua devoção pintando o seu cabelo, tingindo-o todas as noites. Os Setites têm geralmente um gosto impecavél por vestimentas e acessórios, e têm um sedutor comportamento controlador que petrifica os observad

lasombra:Quase todos os Lasombra são razoavelmente atraentes, com traços de corteses e aristocráticos - é raro encontrar um Lasombra que tenha as mãos calejadas e tipicas da classe operária

giovanni:A maioria do clã, devido ás suas origens Italianas, tem feições Europeas, incluindo a textura da pele, desde muito claros a morenos, cabelo preto e estatura sólida

Tipos de vampiros

Asanbasam – vampiros africanos. São vampiros normais só que possuem em vez de pés, cascos. Tendem a morder as suas vítimas no polegar




Baital – vampiros indianos. São metade homem, metade morcego, e têm mais ou menos um metro e meio de altura



Baobhan Sith – é uma fada demónio escocesa, que aparece como uma jovem a dançar para um homem até o esgotar, para depois se alimentar dele. É morta por ferro frio.



Ekiminu – são espíritos malignos assírios, metade fantasma, metade vampiro, causados por um sepultamento impróprio. São destruídos por armas de madeira ou par exorcismo



Lamia – são exclusivamente fêmeas. São metade humana, metade animal (normalmente uma cobra). Elas comem a carne das suas vítimas e bebem o seu sangue. São destruídas com armas normais



Nosferatu – é outro nome para o vampiro original



Rakshasa – poderosa vampira e feiticeira indiana. Normalmente aparenta um ser humano com características animais (têm por exemplo garras). Podem ser destruídas por fogo extremo, luz solar ou exorcismo



Strigoiul – vampiro romano. São muito parecidos com o vampiro original, mas preferem atacar em bando. Podem ser destruídos se for posto alho na sua boca ou removendo-lhes o coração







Vlokoslav – vampiros sérvios. Apresentam pessoas trajadas de branco. São diurnos e nocturnos. Podem assumir a forma de um cavalo ou de uma ovelha. Comem as suas vítimas e bebem o seu sangue. Podem ser destruídos quando são decepados os dedos dos pés ou com um prego trespassado no pescoço.

Ritual para virar vampiro(a)

robe negro


vela negra

sino

calice com liquido avermelhado

em um local onde não seja pertubada

de 9 badalados no sino

diz

nesta noite negra eu me torno uma vampira uma mestre da vida e da morte

acendo a chama negra em honra ao principe das trevas

e me torno a vampira que minha mente cria ardendo em paixoes na perseguisão de tudo que desejo

eu abandono as restriçoes da mao direita e com vontade eu me dedico a controlar o meu proprio destino

eu agora encaro os textes e as tribulaçoes do caminho da mão esquerda eu me encho de poder com a essencia do vampiro ser invisilvel

mesmo sob o dia escaldante saber quando ser silenciosa e quando orar saber explorar por completa minha

psichi

eu a vampira (fala seu nome) percorro o caminho da mão esquerda e a minha vontade é impenetravel

eu honro o sangue que é a minha vida e me torno mais do que fumaça e sombras

abram-se os portais do inferno diante da nobre presença do senhor negro eu proclamo o juramento que me torne uma vampira juro ser verdadeira para com meu proprio ser e meu caminho

escolhido salve vampiros salve senhor das trevas

beber o liquido avermelhado

feche o ritual tocando 9 vezes o sino

Vampiros em sonhos

A existência do vampiro está intimamente ligada aos sonhos. Nesse mundo, onde passado, presente e futuro se fundem em imagens nascidas no inconsciente secreto de cada um, o vampiro vai se infiltrando para dar mais um passo no seu caminho para a eternidade. Essa presença, proporciona à sua vítima momentos de terror misturado com o êxtase supremo da realisação carnal. Os sonhos acontecem indiferentes à nossa vontade, ou como um meio de se conseguir a realização dos mais secretos desejos reprimidos pela consciência cristã. Dessa forma, a pessoa vampirizada começa a travar dentro de si uma batalha ente a racionalidade e os delírios oníricos, ou como queiram, a tentação da eternidade corporal contra o instinto de sobrevivência na realidade comum a todos os homens. Essa luta enfraquece a vítima, facilitando ao vampiro a construção de uma nova morada de onde poderá subtrair a essência vital à sua eternidade.




Nas mais famosas histórias de vampiros sempre o primeiro contato entre ele e a vítima é feito através dos sonhos. Jonathan Harker, ao se aproximar da região dos Carpátos, onde o Conde Drácula exerce o seu reinado de terror, começou a ter pesadelos bizarros. Mesmo depois de estabelecido o contato no castelo onde habita a "criatura", Jonathan Harker não consegue ter a certeza se tudo que via era um terrível pesadelo fruto de sua imaginação, ou se real.



No momento em que o cientista Van Helsing prepara-se para a destruição do Conde, ele lhe diz que mesmo que sua carcaça pó, jamais poderia ser destruído, pois as suas sementes já estão enraizadas nos sonhos, mundo no qual a ciência não pode exercer sua influência. Carmilla - o disfarce da sensual vampira Mircalla Karnstein - aparece nos sonhos de uma jovem filha de nobre da região de Styria, no antigo Império Austríaco. A vampira de Karnstein envolve sua vítima num paraíso onírico repleto de carícias lésbicas, transformando a fraquesa da sua vítima numa sensual teia de sonhos e prazer.



Sonhar com vampiro e ser influenciado por ele nos sonhos são duas coisas completamente diferentes. Qualquer pessoa pode sonhar com a imagem do vampiro sem necessariamente estar sendo vítima. Nesses casos existem várias maneiras de interpretar o verdadeiro significado da aparição desse ser noturno durante o sono. As interpretações que se seguem são evidentemente contraditórias, pois são vistas de diferentes prismas. O leitor terá que procurar fazer uma análise de acordo com seus sonhos para entender. O antigo filósofo Cagliostro, por exemplo, escreve no seu livro que, sonhar com vampiros, chupando-lhe o sangue, significa grave doença. Já Romàn Cano nos oferece a interpretação tradicional e também uma baseada em estudos científicos. No primeiro caso, escreve o famoso onirólogo: "este tema não se refere somente ao vampiro tradicional, mas também a todo tipo de entidade real ou imaginária que alertar nossa vitalidade. É muito importante que tenhamos presente este sonho em relação íntima com algumas delas". É preciso ter em conta que o vampiro que nos anuncia o sonho pode ir atrás de nosso dinheiro em lugar de nossas energias. Este sonho tem uma clara conotação sexual, especialmente se a entidade consegue entrar em contato íntimo conosco. Ainterpretação científica seria a seguinte: pode ocorrer que nos vejamos representando o papel de vampiro. Expressamos assim nossa ansiedade de possessão sexual. A identidade da pessoa atacada nos revelará quem é o objeto de nossos desejos. Poder manter relações sexuais com ela acalmará essa ansiedade. Se essas relações não são possíveis será conveniente buscar uma outra solução, porque se está formando um perigoso desequilíbrio interior na mente daquele que sonha. Já os ciganos entendiam que esses sonhos significavam muito bom presságio de êxito financeiro. Mas aconselhavam que após o sonho a pessoa deveria se resguardar durante uma semana de manter relações sexuais com novos parceiros, pois nesse caso correria o sério risco de ficar sem sangue. Também o pai da psicanálise, Sigmund Freud, estudou porvanoa a relação dos sonhos com o cotidiano do indivíduo, e segundo a sua interpretação, os vampiros nos olhos significam um desejo obssessivo de posse sexual chegando ao extremo de um parceiro querer incorporar o corpo de seu amante. Ele complementa afirmando que para esse estado ser superado é necessário que o indivíduo passe a manter relações sexuais anormais e abundantes para saciar essa ansiedade voraz. Para Jung, a presença do vampiro nos sonhos é a parte negativa e destruidora da alma que deseja sair das profundezas em que está presa pelo ser racional. Ele aconselha a pessoas nesses casos a desviar-se de todos os pensamentos doentios a fim de se libertar dessa presença

Toda mentira tem um fundo de verdade

Você acredita em vampiros? Não... e quanto ao ditado que diz que toda mentira tem um fundo de verdade? Eis aqui um lugar onde eles existem, nas paginas marcadas com sangue desse blog você vai se perder na própria imaginação e quando menos esperar, vai estar conferindo se sua janela está bem trancada.

A terra dos Vampiros

A Europa Oriental é uma região misteriosa e complexa, tanto política como geograficamente. O termo Europa Oriental é recente e definia-se basicamente por um critério político, na medida em que abrangia os paises do chamado “socialismo real” (Alemanha Oriental, Tchecoslováquia, Hungria, Romênia, Bulgária, Iugoslávia, Albânia e a parte européia da URSS), mais a Grécia e parte da Turquia.






Principais regiões vampirescas da Europa Oriental





Transilvânia: É a mais famosa região de vampirismo que se conhece. Pertencente à



Romênia desde 1918, fez parte do antigo Império Austro-Húngaro.



Valáquia: Outra região da Romênia. Antigo principado no sudoeste da Europa, criado no século XVIII. Esteve sob domínio turco de 1460 a 1859, ano em que unificou-se com a Moldávia para formar a Romênia. Faz; fronteira com a Transilvânia.



Rutênia: Também conhecida como Ucrânia subcarpática. Antiga região da Thecoslováquia. Foi tomada pela Hungria em 1939. Em 1945, foi cedida a ex URSS.



Eslováquia: Região da Thecoslováquia de 1918 até 1952 quando declarou-se independente.



Morávia: Antiga província da Thecoslováquia: Sua capital é Brno. Forma hoje junto com a Boêmia, a república Tcheca.

Fraquezas dos Vampiros

A morte de um Vampiro




"Imortais" são assim que os Vampiros são conhecidos. Por ter a capacidade de viver por seculos sem morrer. Mas eles não são Imortais. Por que imortais são os seres que não morrem e que não existe maneira de matá-los. Contudo, tem como matar Vampiros, todos nós sabemos disso. Então nada melhor do que saber quais são suas fraquezas e o por que.



Luz Solar e Fogo: – Os únicos meios naturais de matar um vampiro. Aquecem o sangue e queimam a pele e carne, causando danos irreversíveis (pelo menos por bastante tempo).



Decapitação: – Meio de matar um vampiro apelando para a força. A cabeça precisa ser inteiramente separada do resto do corpo. Diz a lenda que os mais velhos são imunes a até mesmo esse tipo de morte, e conseguem se regenerar, depois de muito tempo.



Cruz e Água Benta: – Não afetam em nada, a não ser que sejam usados para canalizar uma fé verdadeiramente forte. Alguns vampiros sofrem um dano psicológico devido a esses artefatos apenas por achar que eles realmente os afetarão. Obs: Alguns vampiros adoram cruzes.



Estaca: – Uma estaca, se penetrada no coração, não mata, como julgam inúmeras pessoas. Ela apenas impede o coração de bombear sangue, e sendo assim, impedem qualquer movimento do vampiro, até que a estaca seja retirada. Novamente diz a lenda que os antigos conseguem retirar uma estaca de seu próprio peito apenas com a força do pensamento.



Tiro, Facada e Outros: – Qualquer coisa que cause um dano a um mortal, ou até mesmo danos realmente mortais, como tiro na cabeça, etc... causa pouco dano ao vampiro, e não poderão destrui-lo.



Alho e Flores Sivestres: - Em muitos filmes vemos as enormes referencias ao Alho. Principalmente nos grandes classicos como Drácula. Mas afinal, o alho realmente afasta Vampiros? Nos filmes mais modernos como Blade, essa lenda de que os Alhos afastam Vampiros está acabando. Mas, como sempre o passado e os grandes filmes classicos que hoje são considerados por alguns como "Lixo" mostram uma pequena parcela verdadeira do que é o Vampirismo. Muito mais do que nos filmes de hoje em dia que tratam Vampirismo de uma maneira bem diferente do que vistos no passado. Mas respondendo a questão. Sim, Vampiro se afastam do alho. Agora você me pergunta: Por que? - A resposta é simples: Vampiros são seres superiores aos humanos, sendo assim todos os seus sentidos são praticamente o dobro do sentidos humanos. Admita, o cheiro do Alho crú não é ruim? Não nos faz fazer cara feia? Pois bem, para os Vampiros o cheiro aumenta gradativamente, Claro que não o matam, mas os faz afastar alguns centimetros. O cheiro é duas ou até três vezes mais forte do que o normal para eles. Assim também é com as flores silvestres, elas possuem um cheiro forte capaz de afasta-los.

Habilidades dos Vampiros

Vampiros tem muitas habilidades, concedidas ás vezes através do seu mestre ou do tempo de morte dele. As principais são:






METAMORFOSE



A Maioria dos Vampiros tem a habilidade de se metamorfosear em animais, normalmente em morcego, um rato, um lobo, um gato, ou uma aranha. Grandes Vampiros podem até transformar seus corpos numa nuvem de Neblina. Se isto corresponde a verdade, ninguém sabe. Mas muitos acreditam que os Vampiros tem somente a capacidade de controle sobre os Animais e não trasformação.



FORÇA



Outra típica habilidade Vampirica é a força e os sentidos aguçados muito além das capacidades humanas. Mesmo que muitas vezes seu corpo não corresponda a sua grande força. Não os substime.





CONTROLE



É a habilidade mais comum. A habilidade de hipnotizar e controlar outros animais ou humanos. Já percebeu que os humanos por mais que expressam medo, expressam fascinação por eles? Muita vezes graças ao seu hipnotismo refletido através de seu olhar.



BELEZA





Não adianta, Vampiros são seres sensuais, belos e atraentes. Isso ocorre porque quando se tornam Vampiros, sua pele perde qualquer vestigio de alguma imperfeição. Se tornando lisa e extremamente branca, e os olhos extremamente claros. Vampiros são belos para terem a capacidade de atrair a Vitima que irá drenar o sangue. Sem levantar nenhuma suspeita.





PODER DA MENTE





Esta habilidade não é oficial, mas muitos acreditam que os Vampiros tem o poder de ler a mente dos humanos. Claro que somente os Vampiros muito evoluidos conseguem essa façanha. Como por exemplo: Lestat.

A Vampira Lilith

A mulher sempre foi um enigma para o homem, mas é exatamente este mistério que o atrai, que desperta nele uma vontade de investigar de perto o desconhecido...


O “eterno feminino” é um tema sempre atual, apesar dele surgir como fonte de inspiração desde os tempos primevos da pré-história onde um anônimo ancestral da raça humana esculpiu em uma pedra as formas opulentas de um corpo feminino, uma espécie de “Vênus” que foi encontrada em Laussel (Dordonha) com 43 cm aproximadamente, e que remonta à era paleolítica da humanidade.

Este escultor realçou as formas dando bastante volume às ancas e seios, mas a imagem parece meio disforme, talvez por se tratar de uma mulher adulta, conhecendo a mesma os processos de transformação no corpo devido à maternidade. Nota-se que a “mulher” é um tema arcaico e atual!

O mistério da alma feminina encontrou nas mitologias das primeiras civilizações da Terra o tema ideal para que através do mito fosse possível tentar compreender o enigma.Cerca de mais de 2500 anos antes de Cristo, já se ouvia falar em “Lil”, uma espécie de espírito errante, que já vinha sobrevoando como um vento maligno, as crenças das civilizações Suméria, Assíria, Persa, Árabe, Teutônica, Babilônia, Cananéia, e por fim a Hebraica.

A Mesopotâmia foi o berço das primeiras civilizações e foi no seio desses povos antigos que surgiu “Lilith”, o primeiro vampiro feminino, que obteve como maior missão ser a primeira esposa de Adão antes de Eva!



Adão, que segundo a bíblia foi o primeiro Homem, encontrou em Lilith a forma ideal para descarregar todo seu impulso sexual, e Lilith tornou-se a companheira e esposa fiel de Adão satisfazendo-lhe todas as suas fantasias...

Meses e anos se arrastaram e o tempo passou, mas um dia Deus descobriu a trama de Satã e imediatamente criou a Mulher!

Lilith, que era um ser independente e arrogante, já vivia em desavença com o Homem e num momento de discussão e desentendimento, Lilith abandonou Adão e voou até as margens do mar vermelho. Adão angustiado, caiu em profundo sono e foi neste momento que Deus tirou de suas costelas a matéria prima para fazer Eva, a verdadeira companheira de Adão...

Novamente o Homem ganhou para si uma esposa, esta feita por Deus. Dessa forma Adão esqueceu Lilith, sua primeira mulher, para sempre, e agora Eva era o seu conforto, ela era mais dócil, meiga, submissa, espirituosa, mulher ideal em todos os aspectos. Eles viviam felizes no paraíso até o dia em que Lilith voltou do seu exílio às margens do mar vermelho onde havia co-habitado com dezenas de demônios pertencentes ao exército de Satã...

Lilith e caim

Era chamado de “o fruto da árvore da ciência”. Eva, num momento de fraqueza e curiosidade, enganada por Lilith, provou o fruto e convenceu Adão também a prová-lo. Então ambos, homem e mulher, caíram em maldição pois o preço do pecado é a morte!


Escureceu os céus, a terra tremeu, soprou sinistro Haraverus, e o todo poderoso amaldiçoou Lilith por Ter sido a culpada do engano do gênero humano. Lilith seria daquele dia em diante, uma vampira condenada a beber sangue e reinar somente à noite, quando a lua brilhasse no firmamento.

O primeiro filho de Adão e Eva, Caim, foi por muito tempo amante de Lilith, mas a sua malignidade influenciou tanto o jovem Caim que este foi induzido a matar seu próprio irmão Abel. Depois, Caim comete incesto com sua mãe Eva e tenta também matar seu pai, Adão.

Percebe-se claramente que a humanidade se origina debaixo da maldição e do erro, da discórdia, do crime e do incesto..

Floresta da cidade de Forks

Uma grande floresta de pinheiros e outros tipos de arvores,cheia de misterios,osmoradore da cidade de forks evitam adentrar na floresta,poi já aconteceram varias mortes suspeitas por criaturas irreconheciveis

A sagrada familia de Elizabet (vampira)

Essa é sua família, formada pelas criaturas das Sombras, essa é sua Sagrada Família, e elas lhe conhecem pelo Nome de Elizabeth.

Por isso você é feliz ali, porque nesse espaço-tempo existem muitos Nomes para chamar na Noite Escura; e quando você sente-se só, como agora, procura a Noite, para chamar as criaturas, porque conhece Seus Nomes, que são sua família nas Sombras, seres que lhe acompanham, que caminham com você, desde o tempo fora dos Tempos.
Nesse lugar, você caminha com a morte, porque conhece a sua dualidade; você tem seus pés banhados pelos rios de lágrimas que foram deixados nos cemitérios, por aqueles que não compreendem a Noite e sua solidão, por aqueles que não conhecem a morte nas Sombras.
Mas para você, os sepulcros, as fossas, as lapides, são apenas uma fronteira entre os mundos; fronteira na qual você gosta de estar, sentar-se, e divertir-se com as criaturas noturnas, que aprendem nas historias escritas nas pedras, como evitar oesquecimento e assim enganar a morte.
Nem todos tem um Nome para chamar na Noite Escura, por isso tantos vivem em solidão, porque não aprenderam sobre as Sombras da Noite.
Quem conhece essas criaturas no está sozinho, pois na viagem entre as existências, na travessia entre a Vida e a morte, entre a morte e a Vida, entre o nascimento e o renascimento, somente esses seres Escuros, somente esses temidos seres, podem nos acompanhar.Porém quando não se conhecem seus Nomes, devemos viver sozinhos, morrer sozinhos, viver em solidão e morrer em solidão.
A ignorância da existência das criaturas Escuras, a ignorância do Povo da Noite, é a raiz do medo da morte, e a crença na solidão e na separação.
A transição final acontece quando a Luz não encontra mais espaço para Ser, para estar na matéria, e então a Vida se retira.
Mas ainda que a Luz e seus seres se apagam temporalmente da consciência, o Ser não fica sozinho, pois as criaturas noturnas o acompanham, de longe se lhes temem, da mão se o Ser as aceita como parte de um processo natural de Vida e enascimento.
O “Vale das Sombras” é belo, se você o sabe olhar e admirar; porém é um privilégio que poucos alcançam ainda que muitos o atravessam freqüentemente.
Poucos são os que percebem a sua beleza e a de suas criaturas; poucos são os que tem o valor de olhar a preciosa historia que contem cada lágrima vertida pela tristeza.
Poucos são os que tem a coragem de abençoar, as pegadas deixadas pela dor dos que partiram; poucos são os que aventuram-se a calçar a morte, e caminhar pelos cemitérios na Escuridão da Noite, chamando as Sombras e fazendo delas as suas companheiras; porque poucos são os que tem um Nome para chamar na Noite Escura.
Elizabeth, sua Sagrada Família, as criaturas, seus irmãos, seu choro, seus cemitérios, não são mais que a lembrança de sua juventude, de sua alma de menina, de suas memorias mais queridas.
Agora que o tempo se desfaz, em meio a poeira deixada pelas lápides esquecidas, somente as criaturas recordarão os Nomes daqueles que partiram, mas que estão prestes a retornar do sono do esquecimento, ao que foram relegados.
Por isso, o conhecimento que você carrega é valioso, pois que isso a torna um ponto que separa os mundos e um nó que une as existências.
pequenas palavras, longas frases, que somente através das memórias são capazes de restabelecer o propósito inicial da separação, mas que na morte encontram a sua razão de Ser.
Seres esquecidos, que esperam ser Nomeados, chamados para a Vida, antes que o retorno os alcance tornando doce as existências, porém amargos os Séculos.
Eles confiam, eles esperam, até que o dia se torne Noite, até que a Noite cubra toda existência com seu manto de Sombras e solidões.

A existência das criaturas é a razão de sua vida, porque você as tem honrado com a lembrança eterna, abençoando todas e cada uma delas, com o Amor que somente uma Filha das Sombras é capaz desentir por elas.
Puro mistério, o que são as criaturas?
Uma parte sua, uma memoria de todos?
Ou a Historia de todas as historias?
Uma lenda não transcendida,
uma dor não purgada
um coração cheio de Luz,
preso em Luzes distantes.
Elizabteth,
O Amor
arrebatou você de uma estrela,
o Amor pelo Pai,
o Amor pela Mãe,
para que registre a historia
das criaturas
no Templo das Memorias.
Os Seres sabem,
Os Céus esperam…
Voltará você com
Sua missão cumprida? A noite lhe conta segredos, e você aprende e sorri, com seus amigos na “Casa de Sua Mãe”.




Você não foi procurar esses segredos, porem as criaturas da Noite, vem e lhe fazem revelações, porque você as conquistou com sua forma de ser; e ainda que não faz parte dela nem de suas criaturas, externamente, você logrou parecer-se a elas; algumas lhe aceitam, outras lhe olham de longe, sem se aproximar.

Você sorri, se diverte, e sente-se bem entre elas, porque mesmo sabendo que não é uma delas, conseguiu parecer-se a elas; e ainda que os que olhem lhe vejam igual, você deve saber que não o é, e que esta de passagem nesse lugar, pois somente esta ali para aprender.

Esse lugar de Sombras é somente para que você desvende seus segredos, e continue seu caminho; pois é a ele que pertence, ao Caminho, não aos lugares que recorre; nunca esqueça isso.

A Noite, seus segredos e suas criaturas, não são seu lugar; seu lugar é o Caminho, as sendas da evolução, as vias que dão acesso aos Meus domínios, as sendas que foram preparadas para que você possa completar a viagem que se propôs, e que está por culminar numa enorme festa de reencontros, Vida e renascimento.

Você é livre dentro das Sombras, porque se parece a suas criaturas, e desaparece no meio delas; você não se esconde, porem é somente mais uma, para quem olha de longe.

Essas criaturas são jovens, muito mais que a sua essência, por isso, estar com elas lhe faz bem, porque a faz sentir-se como quando você o era; em sua companhia você volta ao tempo em que tudo eram risadas e cumplicidade.

Volta ao tempo dos grupos, ao tempo em que você aprendia e não precisava ensinar; ao tempo no qual somente havia a responsabilidade de escutar, não de falar.

Você conhece as Sombras como nenhuma delas, por isso sente-se bem, pois pode desfrutar delas sem nenhum tipo de preocupação; você sabe tudo sobre esse lugar, porque já o viveu, já esteve alí ha muito tempo atrás; conhece suas fronteiras, seus rios de lágrimas, seus riscos, seus perigos, seu exterior e seu interior; um mundo familiar, no qual a Noite, a Sombra, e a Escuridão, são a sua Mãe.

Voltar a esse mundo, estar nele, é voltar aos braços amorosos de sua Mãe, é ser uma alma jovem novamente, e ainda que não esqueça seu tempo real, agora você precisa Ser novamente, precisa experimentar Ser a Filha das Sombras.
Isso lhe faz feliz, é o seu paraíso perdido, o lugar de onde saiu; um dos lugares, porque quando chegou a ele, você vinha de outros, onde não havia encontrado a sua origem; você estava somente crescendo até encontrá-la.

Sua Mãe, a Noite, as Sombras, lhe ensinaram e lhe vestiram com o conhecimento; com o Conhecimento Negro, o Conhecimento da Escuridão, para que você se proteja e não se lastime, quando trabalha com o que é concreto, com as energias vivas, que também crescem e se espalham na Noite.

Porem Ela, sua Mãe, tem outra filha, esteve de parto, deu a Luz, e essa pequena criatura que ilumina a Noite e a Terra Viva, deve ser cuidada e protegida, pois ainda não está pronta para ser exposta.

Sua existência não lhe incomoda, pois você somente quere estar ao lado da Noite, permanecer em seu lugar, nesse lugar que um dia foi seu lar, e ajudar a cuidar essa pequena criatura Sombra-Luz, para que não se lastime, para que cresça e um dia, possa sair e iluminar a Escuridão.

Você não procurou estar ali, somente espera desvendar o enigma da busca, e essas criaturas, sabem a resposta para as suas perguntas; elas confiam em você e por isso lhe contam seus segredos, lhe contam a Verdade, sua verdade, que faz parte de sua origem, pois elas são sua verdadeira família, que um dia você teve de abandonar; um dia, quando o Sol se fez na noite, um dia quando você se fez Luz.

Coven labirinto do Dragão parte 2

Este é o Labirinto do Dragão, você quer entrar?




Mas saiba que entrar neste Labirinto é um caminho sem volta.



Não que você não possa sair depois. Só que a pessoa que entrar não será a mesma a sair.



Pois o Labirinto é um caminho de transformação. Entrar nele é como entrar em uma crisálida.



Você vai perder uma parte de si, perderá o direito à inocência, à abençoada ignorância em que vivem os que não se conhecem, que não conhecem seus medos, sua força, sua luz..



Você perderá o direito a olhar a vida através de lentes de pessimismo e culpa, culpas suas, culpas que teimamos em imputar a outras pessoas. Você perderá o direito de esperar que alguém te traga felicidade em uma bandeja, que a vida te traga felicidade em uma bandeja.



Mas você ganhará algo em troca, ganhará asas. Asas para voar atrás de seus sonhos, asas para alcançar o topo das montanhas que hoje vê a sua frente como obstáculos, asas que serão conquistadas na medida em que sua alma for forjada no mais puro aço, temperada com suas lágrimas, fortalecida pela sobrevivência a suas dores, enaltecida pelo contato com a Deusa.



Você vai ganhar asas e serão asas de Dragão.



Assim, pense bem antes de entrar neste Labirinto, pois uma vez dentro dele, você se transformará para sempre.

Coven labirinto do dragão

Tradição Caminhos das Sombras é uma Tradição Hecatina. Uma Tradição Hecatina é uma tradição que se baseia nas múltiplas faces de Hécate. Creio que podemos resumir o significado disso nos tópicos abaixo.




1. Relação não hierárquica com o masculino. Todas as tradições diânicas possuem em comum uma relação de hierarquia entre o feminino e o masculino, dando supremacia ao primeiro em detrimento do segundo. Elas são uma reação natural ao patriarcado e suas grandes religiões, nas quais as relações de poder exigem submissão por parte das mulheres. Enquanto essa inversão de hierarquia é muito bonita e muito louvável, ela não ajuda em nada e não reflete o equilibro que vemos na natureza. Diana é uma Deusa que nunca teve um consorte, que nunca admitiu a presença de um consorte masculino. Hécate por sua vez teve inúmeros consortes, ela aceita e celebra a presença do masculino ao seu lado. O mesmo vale para Tiamat e Isis. Nosso caminho Hecatino busca refletir esse equilíbrio e a busca por um masculino curado, atuante, o masculino de Osíris e Apsu. Ainda haverá em nossa tradição lugar para as diânicas e para seus círculos e covens apenas de mulheres? Claro, mas elas também deverão buscar curar suas relações com o masculino, mesmo que optem por não cultuá-lo. E saberão que, apesar de vermos a Deusa como a criadora sagrada, seu filho e consorte não é menos importante do que ela.

2. Foco no desenvolvimento mágico. Hécate é a Senhora da Magia. Não pode haver uma tradição Hecatina que não se foque neste aspecto. Existe a possibilidade de um sacerdócio apenas devocional? Claro, mas desde que a pessoa saiba atuar magicamente se for necessário. Haverá lugar na TCS para aqueles que optarem por se concentrar em sua devoção, mas não haverá lugar para aqueles que não souberem fazer magia e não estiverem dispostos a aprender.3. Foco na diversidade. Hécate é a Senhora dos Caminhos. Uma tradição Hecatina deve ter espaço para que cada pessoa possa trilhar seu próprio caminho. Sim, haverá um treinamento mínimo para dedicados e iniciados, mas sempre haverá espaço para o desenvolvimento pessoal, para a escolha pessoal. Os dedicados terão um grupo mais ou menos fixo de tarefas, mas são livres para executar essas tarefas da maneira que lhes for mais adequada. Os iniciados também possuem uma série de tarefas, mas dentro dela haverá uma série de treinamentos nos sistemas com os quais a pessoa tiver mais afinidade. Teremos magia de Tarot para os adeptos do Tarot, treinamento rúnico para os que sentirem o chamado das runas. Aqueles que quiserem se dedicar ao sacerdócio de uma divindade específica encontrarão espaço e treinamento neste sacerdócio. Aqueles que quiserem cultuar uma Deusa e um Deus diferente a cada roda também. Haverá espaço e treinamento para os que desejarem fazer magia com Dragões, haverá espaço e treinamento para os que quiserem fazer magia com fadas.



4. Foco no auto-conhecimento. Hécate é a Senhora das Máscaras. É preciso se conhecer para reconhecer suas máscaras e as dos outros. Não haverá espaço na TCS para aqueles que não estiverem dispostos a se engajar em um trabalho sério de auto-conhecimento. Como você pode saber se deseja servir esta ou aquela Deusa se você não se conhece o suficiente para saber o que quer de verdade? Como saber o que a Deusa espera de você se você não sabe quem você é? Como treinar outras pessoas e acompanhá-las pela Noite Escura da Alma se você não fez esse trajeto? Só podemos guiar alguém por caminhos que nós mesmos tenhamos percorrido. Fazer diferente seria uma farsa.



5. Foco no caminho do Meio. Hécate é a Senhora das Encruzilhadas. Ela está de pé nas interseções, nos mostrando todas as opções e nos oferecendo e garantindo a escolha. Vamos então usar dessa dádiva e dessa capacidade para escolher o equilíbrio, para buscar a harmonia. Não serviremos à Ordem, com sua disciplina e hierarquia rígidas. Não serviremos aos Caos que alimenta e engrandece os conflitos. Seremos como as sombras, que são parte da luz e da escuridão, vivendo de ambas, alimentando ambas e garantindo que o equilíbrio seja mantido. Em nossas vidas e ao nosso redor.



6. Foco no conhecimento. Hécate é a Senhora dos Portais. Nada abre mais portas na mente e na vida das pessoas do que o conhecimento. Nenhum conhecimento será proibido aos membros da TCS, aqueles que desejarem o treinamento em qualquer modalidade poderão solicitar e se nenhum dos elders souber nada sobre isso, buscaremos aprender juntos.



7. Foco na ética. Hécate é a Senhora da Tocha. Ela guia aqueles que perdem seu caminho ou que se perdem de si mesmos. A TCS será então um farol para mostrar o caminho aos que estão perdidos e um exemplo, que as próximas gerações seguirão. Se pudermos viver por Ma’at, viver de forma íntegra, honesta, respeitando nossos valores e nos mantendo fieis ao que acreditamos, estaremos pavimentando o caminho para os que nos seguirão. Se treinarmos nossos dedicados e iniciados com propriedade, com coerência, respeito e ética, teremos novas gerações de iniciadores capazes de levar nossos ensinamentos aos quatro cantos do mundo e aqueles por eles treinados permanecerão fieis às sementes que plantamos.



8. Foco na aceitação e na liberdade individual. Hécate é a Senhora da Chave. Abriremos nossas portas aos que nos procurarem, respeitando as diferenças entre as pessoas. Mas todos deverão estar cientes do que buscamos e do que a TCS valoriza. Não hesitaremos em trancar fora aqueles que não estiverem dispostos a respeitar nossas diretrizes e crenças. Valorizamos a liberdade, sim, mas existem limites que não devem ser cruzados se violarem aquilo em que a TCS se baseia.



9. Foco no serviço aos Deuses. Hécate é a Guardiã dos Mundos. Seremos também guardiões para os Deuses, guardaremos seus mistérios, seus ritos, seus templos. Seremos instrumentos para a Deusa e o Deus no mundo e no entre-mundos. E serviremos aos Deuses com o máximo de nossas capacidades, para quaisquer tarefas que eles tenham para nós.
Este é o Labirinto do Dragão, você quer entrar?




Mas saiba que entrar neste Labirinto é um caminho sem volta.



Não que você não possa sair depois. Só que a pessoa que entrar não será a mesma a sair.



Pois o Labirinto é um caminho de transformação. Entrar nele é como entrar em uma crisálida.



Você vai perder uma parte de si, perderá o direito à inocência, à abençoada ignorância em que vivem os que não se conhecem, que não conhecem seus medos, sua força, sua luz..



Você perderá o direito a olhar a vida através de lentes de pessimismo e culpa, culpas suas, culpas que teimamos em imputar a outras pessoas. Você perderá o direito de esperar que alguém te traga felicidade em uma bandeja, que a vida te traga felicidade em uma bandeja.



Mas você ganhará algo em troca, ganhará asas. Asas para voar atrás de seus sonhos, asas para alcançar o topo das montanhas que hoje vê a sua frente como obstáculos, asas que serão conquistadas na medida em que sua alma for forjada no mais puro aço, temperada com suas lágrimas, fortalecida pela sobrevivência a suas dores, enaltecida pelo contato com a Deusa.

Wicca para iniciantes e curiosos

Hoje em dia, é comum as pessoas ouvirem falar sobre Wicca, pois o número de adeptos da religião está crescendo. Com isso, cresce também o número de pessoas que têm interesse genuíno, porém não conhecem muito sobre as bases da religião, ou o que fazer para começar a praticar, como funciona. Esse texto tem o objetivo de tirar algumas dúvidas e alguns "tabus" que existem sobre a Wicca.








Em primeiro lugar, o que é Wicca?







Wicca é uma religião neo-pagã, o que significa que remonta às religiões pré-cristãs: nós cultuamos os Deuses Antigos. Porém, não os cultuamos da mesma maneira que os povos antigos. Afinal de contas, estamos em outros tempos, com um entendimento diferente da realidade que nos cerca.





Em nossa religião não há sacrifícios animais ou humanos ou qualquer outro tipo de prática ritualística que viole a vontade dos membros. Respeitamos e cultuamos a própria Natureza, pois Ela é a própria Divindade.







Cultuamos a Divindade nos princípios masculino e feminino, pois é da união dos dois que vem a vida. A Deusa e o Deus são a própria criação.





Como diz a Lei Hermética da Polaridade, tudo contém seu oposto; assim, nossos Deuses são tanto o aspecto criador, quanto o aspecto destruidor da natureza. Não existe bem ou mal, existe Luz e Sombra, Ordem e Caos, Vida e Morte. Todos são importantes, pois se não há a morte de algo, outra coisa não pode nascer. E assim, nós, Wiccanos, celebramos o ciclo da vida, do Sol e da Lua. Celebramos o nosso próprio ciclo pessoal de vida e morte.





Wiccanos não são meros observadores do ciclo; Wiccanos são responsáveis por fazer a Roda continuar girando. Celebramos a Roda Solar, nos solstícios, equinócios e datas intermediárias a eles. Celebramos a Lua Cheia a cada mês, e a cada ritual honramos os Deuses e agradecemos suas bênçãos. Trazemos para nossas vidas e para a comunidade aquilo que achamos necessário.





A Wicca é uma religião sacerdotal. Isso significa que todos aqueles que se tornam Wiccanos são sacerdotes e sacerdotisas. Não existe um sacerdote e vários fiéis, como nas igrejas. TODOS os Wiccanos fazem toda a prática e têm o conhecimento sacerdotal.







Então, para que você se torne um sacerdote iniciado, deve passar por um período que se chama Dedicação. A Dedicação é um período de no mínimo um ano e um dia. Na Dedicação, você vive a energia de cada celebração, cada estação, conhece os Deuses, e principalmente SE conhece. Estuda mitologia, magia, pratica meditações, estuda um pouco de cada sistema mágico, aprende a usar um oráculo, entre outras atividades.





Dentro de uma Tradição, você terá alguém responsável por seu treinamento (o termo dedicador é restrito a algumas tradições - o seu dedicador é que lhe dará tarefas). Como solitário, é você quem vai decidir o que quer estudar e praticar.







Apesar de algumas tradições de bruxaria não aceitarem, a Tradição Caminhos das Sombras reconhece a auto-dedicação e a auto-iniciação como um caminho igualmente válido de sacerdócio, bem como o caminho solitário. Independente do tipo de treinamento, se ao final do processo você estiver pronto, e se realmente for o seu caminho, você se tornará um Sacerdote Wiccano. Sua sacerdotisa/sacerdote e os Deuses te reconhecerão como um iniciado.







O Iniciado, então, passa a estar sujeito à chamada Lei Tríplice. Esse é um conceito muitas vezes equivocado para algumas pessoas.







O que é, realmente, a Lei Tríplice?







Bom, em primeiro lugar, é importante lembrarmos da Lei da Causa e Efeito: para toda ação há uma reação. Isso não se aplica apenas à magia, mas também à física, como nós sabemos. Todas as pessoas estão sujeitas a isso.





Em um nível mais profundo, que na magia tem extrema importância, isso quer dizer que nós somos responsáveis por todos os nossos atos, e assim pelas conseqüências deles. Um bruxo deve ser capaz de reconhecer sua responsabilidade por seus atos, sejam eles mágicos ou não, e aceitar as conseqüências deles, sejam elas boas ou não. O Conselho Wiccano parte desse princípio: "faça o que quiser, sem a ninguém prejudicar".





A Lei Tríplice passa a atuar apenas a partir do juramento de Iniciação, em que o sacerdote se submete a ela. A partir de então, a cada ação, haverá um retorno triplicado.





Por quê?







Exatamente porque, ao se iniciar, o sacerdote faz um compromisso de ser a representação dos Deuses, e assume responsabilidade perante a Eles. Por isso, não é um juramento a ser feito da boca para fora. A escolha de ser iniciado, ou de se iniciar, exige comprometimento, exige honrar a sua palavra. Por isso o período de dedicação é tão importante. Ele é o período de experiência, para que, ao final dele, você tenha total certeza de sua escolha.







Talvez isso assuste algumas pessoas, mas não é esse o objetivo. O processo de dedicação (e mesmo depois) é realizador. Conhecemos os Deuses, aprendemos muito, conhecemos a nós mesmos. E depois que a Deusa toca o seu coração, você nunca mais será o mesmo.





Aileen Daw

Iniciada da Tradição Caminhos das Sombras

A dedicação na TCS

O ingresso em nossa Tradição dá-se apenas através do ritual de dedicação. Um postulante pode pedir dedicação a qualquer Sacerdotisa ou Sacerdote da TCS, caso este ou esta esteja em condições de dedicar, ele ou ela decidirá se aceita ou não o pedido.






O período mínimo de dedicação na TCS é de um ano e um dia. Não reconhecemos auto-iniciados ou iniciados de outras tradições, afinal, por maiores que sejam as experiências de uma pessoa, ela não conhecerá os caminhos de nossa Tradição até que os tenha percorrido.







Nosso período de dedicação é marcado por uma série de treinamentos visando o desenvolvimento mágico e pessoal do dedicado. Do ponto de vista mágico, nossos dedicados aprenderão os seguintes assuntos, entre outros:







História e crenças da bruxaria e Wicca;



Tradições da Wicca;



A Deusa e suas faces;



O Deus e suas faces;



Altares e ferramentas mágicas;



Celebrações de Esbats e Sabbats;



Leis da Magia;



Panteões de vários países e regiões;



Introdução ao Xamanismo e magia xamânica;



Introdução a Dragon Magick;



Introdução a Magia Kahuna, Cabalística, cerimonial e ritual;



Técnicas de adivinhação;



Introdução ao Tarot, Runas, Scrying;



Uso mágico de ervas, pedras, perfumes, incensos, metais, etc.;



Confecção e usos de poções, filtros, talismãs, óleos, etc.;



Estudos sobre os chakras e canais psíquicos;



Linhas de energia do planeta e seus usos.





Nossa tradição também dá ênfase ao treinamento mágico prático dos dedicados. Em nosso treinamento mágico, os dedicados farão exercícios e práticas de:



Técnicas de respiração, meditação, visualização e concentração;

Contato aprofundado com os elementos;

Técnicas de absorção, direcionamento e acúmulo de energia;

Usos dos instrumentos mágicos;

Defesa mágica e psíquica;

Ataque mágico e psíquico;

Identificação de ataques mágicos;

Desenvolvimento de habilidades psíquicas;

Magia temporal e climática;

Abertura de portais;

Manipulação de sonhos.

Mas a grande regra que diferencia um bom magista é conhecer-se e o trabalho de auto-conhecimento em nossa tradição é o centro do treinamento dos dedicados. Através de práticas e orientações, o dedicado será levado a conhecer sua essência e a fortalecê-la, buscando a integração com sua sombra.



Ao longo desses processos, o dedicado também vai aprender os métodos da TCS, nossas formas rituais e de celebração, vivendo a roda do ano conforme a entendemos.



Ao final deste período, caso seja de seu interesse, o dedicado poderá solicitar a iniciação e ser avaliado para tal.



Na TCS é feito um juramento iniciático de serviço aos Deuses e tal não deve ser feito levianamente. Também na iniciação é quando nos submetemos à Lei Tríplice e assumimos nosso compromisso com o Dogma da Arte.

Iniciação

A Iniciação dentro da TCS ocorre exclusivamente apenas após o período mínimo de um ano e um dia de Dedicação.








Assim como homens e mulheres não são iguais na natureza, seus ritos de iniciação possuem diferenças. Enquanto na Iniciação das mulheres são apresentados os Mistérios da Deusa à nova Sacerdotisa que se inicia, na Iniciação dos homens são apresentados os Mistérios do Deus ao novo Sacerdote.







Cada membro iniciado de nossa Tradição é considerado um sacerdote dos Deuses. Ele pode optar por permanecer no Grove, mudar de Grove ou desligar-se do Grove e seguir o caminho completamente solitário. Se o sacerdote optar por continuar seu desenvolvimento dentro da tradição, ele ou ela terá três caminhos para escolher. O caminho do Mago, o caminho do Consagrado e o caminho do Iniciador.











Iniciado







O iniciado é o sacerdote/sacerdotisa básico dentro da nossa Tradição.







O compromisso do Iniciado incluirá servir como voz dos Deuses, contribuir para sua tradição e respeitar os demais membros.







Quem se iniciar terá a opção de escolher um dos três caminhos para avançar dentro da TCS, ou simplesmente optar por permanecer como um iniciado pelo tempo que achar mais adequado. Essa posição será respeitada, pois sabemos que crescimento dentro da tradição é opção individual.







Caso um iniciado opte por seguir um caminho solitário, receberá as bênçãos do Grove antigo e deve devolver os símbolos associados com o Grove/Coven. É muito importante que o Solitário mantenha contato no mínimo anual com sua Iniciadora/Iniciador para que as duas partes tenham um consenso de que os matérias da tradição estão sendo tratados de forma respeitosa e segundo as Leis e Diretrizes da TCS.











Mago







O mago é um iniciado que encontrou sua expressão de serviço aos Deuses em modificar o mundo à sua volta e a si mesmo através da magia. Durante o treinamento de Mago dentro da TCS, o iniciado fará diferentes trabalhos de autoconhecimento e explorará os caminhos da magia em suas múltiplas formas. O iniciado receberá um treinamento generalizado de magia, mas poderá especificar o enfoque de seu caminho como magia de dragões, magia de fadas, cura, etc.







Ao completar o caminho do Mago dentro da TCS, seu compromisso sacerdotal passa a ser também um compromisso com a magia. Um compromisso de honrar e respeitar os caminhos mágicos e de utilizar sua magia de forma a trazer o equilíbrio para sua vida e para as pessoas ao redor. O compromisso também se estenderá à proteção mágica dos demais membros da tradição, purificação e limpeza dos nossos templos e demais atividades mágicas em prol da comunidade. Isso por que para o Mago, a magia é a grande expressão de seu sacerdócio e amor aos Deuses.











Consagrado







O Consagrado é um sacerdote que encontrou sua expressão de trabalho aos Deuses em prestar um serviço devocional, um serviço profundo de culto a uma divindade, casal sagrado ou panteão. Em seu treinamento, o consagrado pesquisará sobre sua divindade, aprenderá formas diferentes de culto e se envolverá no sacerdócio temático àquela divindade. Por exemplo, um sacerdote de Cailleach deverá se prestar a um trabalho no nosso mundo de cuidado com os mortos e com os parentes dos mortos; um sacerdote de Athena, ao ensino, às artes; um sacerdote de Brigit à cura, à criação, etc.







Ao completar o caminho do Consagrado dentro da TCS, seu compromisso sacerdotal passa a ser também um compromisso com aquela divindade específica. Um profundo compromisso ritualístico e de divulgação da divindade para os que a buscarem. O compromisso também incluirá realizar ritos em nome da tradição e dos seus membros, de modo que toda a comunidade possa ser beneficiada pela grande conexão do Consagrado com sua divindade.











Iniciador







Ao completar o caminho do Iniciador dentro da TCS, seu compromisso sacerdotal se torna o compromisso de levar pelo menos uma pessoa à iniciação. Em sua jornada, o iniciador é ensinado a perceber as principais armadilhas do caminho de autoconhecimento e treinamento mágico. Portanto, é parte de seu compromisso acompanhar o treinamento de magos e consagrados e ajudá-los a passar pelas crises inevitáveis de seus caminhos. Também é parte de seu compromisso, tomar o juramento de serviço e assumir a responsabilidade por quem dedica, inicia e pelos magos e consagrados que acompanha.







O iniciador fará um profundo trabalho de autoconhecimento para lapidar a si mesmo e para conseguir identificar processos alheios, essencial para alguém que deseja treinar outras pessoas no sacerdócio. Ele também fará treinamentos que visam lhe dar ferramentas para identificar as principais armadilhas de se treinar alguém dentro de nossa religião.







Seu treinamento também incluirá a criação e manutenção, tanto nos aspectos físicos quanto nos mágicos, de círculos, covens e groves. Ele aprenderá as armadilhas e ciclos dos grupos mágicos e como lidar com eles.







Apenas os iniciadores podem fundar círculos, covens e groves na Tradição Caminhos das Sombras.