terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nossos Grupos

Nossa Tradição aceita a existência de Grupos de Estudo, Círculos, Covens s Groves.




Para a TCS, um coven é como uma família, seus membros são unidos por laços de Perfeito Amor e Perfeita Confiança. Este tipo de associação não se forma da noite para o dia e por isso nossa tradição não admite a criação de Covens.



Quando um grupo de pessoas decide estudar e praticar juntos eles formam um Grupo de Estudos. Após algum tempo, se este grupo permanecer unido e seus membros se mostrarem compatíveis, uma vez definidas as regras de funcionamento, o Grupo de Estudos torna-se um Círculo. Um círculo é um coven embrionário.



Se um círculo permanece funcionando por mais de 3 rodas (3 anos), este círculo pode requerer se tornar um Coven. Na TCS os Covens são administrados por uma Sacerdotisa Iniciadora, que pode, a seu critério, escolher um Sacerdote gerir o coven com ela.



Um Grove é uma associação de covens, círculos, grupos de estudo e praticantes solitários que possuem uma Sacerdotisa líder comum. Normalmente o Grove é centrado no Coven da Sacerdotisa líder. Apenas uma Sacerdotisa Iniciadora consagrada pode gerir um Grove e ela também pode, a seu critério, escolher um Sacerdote para ser seu Consorte na liderança do grove.



Qualquer sacerdotisa iniciadora consagrada pode formar seu próprio Círculo. Quando este círculo se torna um Coven, ela pode também formar um Grove ou permanecer em seu Grove original.



Em casos especiais, a Líder do Grove poderá conceder permissão a Sacerdotes e Sacerdotisas não Iniciadores para que formem Círculos. Também em casos especiais, dedicados poderão ser autorizados a formar grupos de Estudo e Círculos.



Independente da liderança do Grove, cada Sacerdote e Sacerdotisa é responsável por seus dedicados e iniciados e tem total autonomia no treinamento destes, respeitando os critérios mínimos de treinamento de dedicados, iniciados e iniciadores da TCS.



Perfeito Amor e Perfeita Confiança



Nossos covens são unidos por laços de Perfeito Amor e Perfeita Confiança. Isso significa que os membros de um coven da TCS devem estar dispostos a confiar uns nos outros o bastante para se abrir com eles, e para isso é preciso que haja confiança de que o que será partilhado no grupo não seja divulgado fora do coven. Assim, nossos covens são unidos por votos de sigilo quanto ao que se discute nas reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário